Imunização

São José de Piranhas realiza Dia D de vacinação neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado, dia 04 de março, o Dia D de atualização de carteira de vacinação: COVID-19 e Multivacinação, na Policlínica Romeu Menandro Cruz. Reforçando que a vacina Bivalente contra COVID, já está disponível para os grupos prioritários.

- PUBLICIDADE -

Foi ofertado neste dia D:
– Vacina COVID-19:
▫️1°, 2° e 3° dose para faixa etária de 6 meses a 29 anos;
▫️1º, 2º, 3º e 4º doses para adultos de 30+ anos acima;
▫️Reforço com vacina Bivalente para grupos prioritários: idosos 60+,Imunocomprometidos 12+; Gestantes e Puérperas; Trabalhadores da Saúde, com pelo menos duas doses da vacina e intervalo de 4 meses da última dose.
– e Multivacinação:
▫️Todas as vacinas de rotina do calendário vacinal Infantil, do adolescente, adulto e Idosos.

O coordenador de Imunização (Diego Thyciano), ressalta que houve o avanço nos grupos prioritários para vacina Bivalente seguindo nota informativa da SES (Secretaria Estadual de Saúde), através da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde e Núcleo Estadual de Imunizações através do ofício circular N° 35/2023/SVSA/MS orientando a não perder a oportunidade vacinal otimizando a aplicação das doses. Autorizando a avançar as fases subsequentes conforme disponibilidade da vacina. Evitando desperdício de doses .

A secretária de Saúde, Neuma Cavalcanti, reforça aos pais e responsáveis que é importante cumprir o calendário vacinal das crianças, para que estas fiquem bem protegidas, como também manter atualizado a caderneta de vacinação de toda família!
Quem ama, vacina! Vacine-se Já!

Deixe uma resposta