182 vítimas de queda

Referência para o Sertão, Hospital de Trauma de Campina Grande divulga balanço de atendimentos do período de carnaval

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 932 pessoas durante o período carnavalesco. Nesses dias, foram realizadas 99 cirurgias. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (18) até as primeiras horas desta quarta-feira (22).

- PUBLICIDADE -

De acordo com a estatística da unidade de saúde, do total de atendimentos, 182 foram vítimas de queda, superando os acidentados de moto (104). Outros casos de emergência registrados foram agressão física (16), vítimas de projéteis de arma de fogo (seis), arma branca (11), atropelamentos (cinco), queimaduras (sete), vítimas de acidentes de carro (cinco) e de bicicleta (cinco). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

Em 2022, o Trauma-CG atendeu, no período do carnaval 893, pessoas entre urgências e emergências. E foram realizadas 81 cirurgias nesses dias.

Apresentando assim aumento de 4.3% nos atendimentos e de 22% nos procedimentos cirúrgicos, respectivamente, em comparação ao ano passado.

O Hospital de Trauma de Campina Grande é referência para emergência e urgência em cirurgia e ortopedia para 203 municípios da Paraíba, o que abrange uma população de 2 milhões de pessoas, e agora conta com os serviços de hemodinâmica.

Deixe uma resposta