POLÍTICA

Doutora Paula destaca o “extraordinário” legado do ex-governador José Maranhão

A deputada Doutora Paula destaca o legado do ex-governador e ex-senador José Maranhão, que nesta quarta-feira (9) completa dois anos de seu falecimento. A parlamentar relatou pronunciamento feito por ela na Assembleia Legislativa da Paraíba, em que relata parte do “extraordinário” trabalho feito por Maranhão em favor da Paraíba e do povo paraibano.

- PUBLICIDADE -

No pronunciamento, Doutora Paula descreve os serviços prestados pelo ex-governador, principalmente o rol de obras estruturantes deixados ou iniciadas no governo Maranhão, a exemplo do Canal da Redenção, obra hídrica de grande envergadura e importância para o Sertão da Paraíba.

“Nesse momento, temei conhecimento que o nome do senador Maranhão será dado a uma estrada que liga Mamanguape a Guarabira. Eu não poderia me furtar de falar de Maranhão e falar da sua importância. Maranhã foi governador, grande estadista, republicano de grande envergadura que muito nos orgulha! Deixou um legado de obras estruturantes na Paraíba”, declarou a deputada, em pronunciamento feito na Casa Epitácio Pessoa.

Doutora Paula, ainda na fala, destacou também uma frase deixada pela desembargadora Fátima Bezerra, viúva de José maranhão.

“A desembargadora Fátima nos representa, representa nós mulheres, com muito orgulho, ao assumir o Tribunal Regional Eleitoral. Ela falou, emocionada, ‘com o coração sangrando de dor, pela perda do meu grande amor’. Isso ficou gravada no meu coração.

Doutora Paula disse, por fim, que na memória do povo paraibano fica o legado de Maranhão (mestre de obras) para as gerações presentes e futuras da Paraíba. “Maranhão foi um grande representante do povo paraibano. Maranhão permanecerá vivo no nosso Estado e no nosso coração!”, arrematou.

Maranhão

O senador José Maranhão (MDB-PB) faleceu no dia 8 de fevereiro de 2021, aos 87 anos, em São Paulo, em decorrência de complicações da covid-19.

José Maranhão, à época, era o senador mais velho da legislatura. Sua suplente, Nilda Gondim (MDB-PB), assumiu a vaga de Maranhão no Senado.

Maranhão foi empresário e advogado formado pela Universidade Federal da Paraíba. Foi governador do Estado da Paraíba. Ele exerceu, também, o mandato de deputado estadual por quatro vezes (1955-1969), foi deputado federal em três legislaturas (1983-1995), inclusive durante a Assembleia Nacional Constituinte. Era presidente estadual do MDB.

 

Valter Nogueira

Deixe uma resposta