Saúde de qualidade

No município de Bom Jesus, profissionais percorrem áreas rurais e levam atendimento humanizado

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus tem adotado uma metodologia que revela o comprometimento da gestão municipal com a população, sobretudo, quando se fala em assistir as pessoas que tenham a capacidade de locomoção comprometida causada pela idade ou por alguma comorbidade.

- PUBLICIDADE -

Visando oferecer um atendimento cada vez mais humanizado e o mais cômodo possível, a Secretaria de Saúde designa as equipes para, dentro de um planejamento, atenderem à demanda que, na maioria das vezes, se encontra nas comunidades rurais.

Nessas abordagens, os profissionais analisam os sinais vitais dos pacientes e conferem índices glicêmicos. Também acontecem rodas de conversa onde, dentre os vários temas, as equipes conscientizam os pacientes para o uso regular de medicação prescrita pela médica e a prática de hábitos saudáveis que garantem mais qualidade de vida.

“Nossos profissionais sempre retornam destas visitas muito motivados. A recepção da população é calorosa. Estamos no caminho certo”, disse Maria Aquino, secretária de Saúde.

Esses atendimentos acontecem sempre às quintas-feiras e, por meio do agente comunitário de saúde de cada área, é feita esta mobilização.

Deixe uma resposta