Vigilância Ambiental

Secretaria Saúde de São José de Piranhas realiza vacinação antirrábica em cães e gatos em todo município

Nos últimos dois meses a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, realizou a imunização de cães e gatos em todo município de São José de Piranhas PB, através de ações na zona rural e urbana realizou a vacinação de 2.559 cães e 951 gatos.

- PUBLICIDADE -

As ações na zona rural consistiam na visitação casa a casa e na cidade foram instalados semanalmente postos de atendimentos onde a população pode velar seu pet para ser vacinado além da realização de consultas veterinárias durante toda a campanha para os animais que necessitava de algum tipo de avaliação e orientação passada para os tutores.

A coordenadora de Vigilância Ambiental, Alixandrina Inácio, comemorou os resultados da campanha e destacou a importância da população na realização deste feito, a mesma aponta que sem a participação dos tutores e cuidadores não seria possível tais resultados. Por fim a mesma parabenizou a equipe de serviços nas pessoas de Anderson Moreira, José Tomas, Marcos Lopes, José Victor Carvalho, Núbia Santos, Alan Kardec e George Estêfano.

O médico veterinário do município, George Estêfano, destacou a importância da vacinação contra a raiva tanto para a prevenção da doença nos animais como também para os seres humanos, sabendo que a raiva é uma zoonose epode ser transmitida dos animais para as pessoas. Lembrou que a raiva é uma doença incurável e a prevenção por meio da vacinação é a melhor saída.

A campanha foi encerrada no último dia 19 de novembro onde se realizou o dia D da vacinação antirrábica no município. Mas a equipe ainda conta com doses disponíveis no prédio da Vigilância Ambiental onde a população pode se dirigir e receber maiores informações a cerca da imunização de animais que por ventura ainda precisem ser imunizados.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta