ESPORTE

Associação de Artes Marciais Pró Social Piranhense – Projeto Social Artes Marciais para Todos, encerrou suas atividades com as aulas de JiuJitsu por falta de verba para o professor

A Associação de Artes Marciais Pró Social Piranhense – Projeto Social Artes Marciais Para Todos, projeto social este que vem exercendo seu trabalho no município de São José de Piranhas/PB há um ano e 8 meses, abrindo oportunidade para crianças, adolescentes, jovens e adultos praticarem uma atividade esportiva. Desta forma, tendo como principal objetivo a orientação e conscientização para o perigo do uso das drogas, bem como buscando contribuir para a formação de cidadãos e cidadãs conscientes dos seus direitos e obrigações perante a sociedade.

- PUBLICIDADE -

A Associação de Artes Marciais Pró Social Piranhense – Projeto Social Artes Marciais Para Todos, iniciou suas atividades em janeiro de 2021 tendo como esporte de lutas o Karatê Shotokan, em seguida, no dia 08 de novembro de 2021 foi dado início a pratica do JiuJitsu e no mês de junho desse ano de 2022 iniciamos as atividade com a Capoeira. Porém, por falta de condições financeiras para mantermos a pratica da Capoeira tivemos de encerar as atividades. Essa foi a nossa primeira derrota diante do financeiro, pois tivemos de deixar algumas crianças e adolescentes sem praticarem essa modalidade esportiva de lutas.

A outra derrota que tivemos contra o financeiro aconteceu no início desse mês de outubro, quando nas vésperas de completar um ano de atividade do JiuJitsu tivemos de encerrar com as aulas por falta de condições financeiras para fazermos o pagamento do professor. Essa sim foi uma grande derrota que estamos enfrentando, pois já tínhamos vários atletas de ponta, inclusive medalhistas em vários campeonatos de JiuJitsu tanto na Paraíba como em algumas cidades do estado do Ceará e Piauí. Estávamos com 24 alunos, sendo 16 deles adolescentes e adultos e 08 crianças na turma Kids.

Temos uma despesa mensal no valor de 1.800,00 R$ (mil e oitocentos reais), despesa essa distribuída entre aluguel do imóvel e pagamentos de professores e auxiliar. Para nós considero um valor muito alto, pois a nossa sustentação financeira vem de doações que recebemos. Porém, como alguns dos nossos doadores pararam com a contribuição mensal, nossa arrecadação diminuiu bastante ao ponto de encerramos com a prática do JiuJitsu, onde pagávamos para o professor a quantia de 500,00R$ (quinhentos reais). Valor esse que não tivemos mais condições de cumprir e foi o responsável por deixarmos 24 atletas (crianças, adolescentes e adultos) sem o direito de praticarem o esporte ao qual tanto vinham se dedicando – disse o diretor da Associação ao Radar Sertanejo.

Para aqueles que desejarem conhecer a sede da Associação de Artes Marciais Pró Social Piranhense – Projeto Social Artes Marciais Para Todos, bem como nosso trabalho social, estamos localizado na Rua Corsino Batista, 185 (primeiro andar), bairro santo Antônio, São José de Piranhas/PB.

Deixe uma resposta