HOMENAGEM

Selo Prefeitura Parceira das Mulheres: Bom Jesus é classificado em terceiro na Paraíba e em 1º na região da AMASP

A gestão da prefeita Denise Bayma em Bom Jesus, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, acaba de ser contemplada com o Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres”.

- PUBLICIDADE -

Idealizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Mulher e Diversidade Humana, com apoio da Federação dos Municípios da Paraíba – FAMUP, o Selo tem como objetivo incentivar e desenvolver políticas públicas voltadas à promoção com igualdade de direitos às mulheres.

Cerca de 85 municípios participaram da concorrência, apenas 43 chegaram na etapa final e, de acordo com o cronograma, irão receber a premiação no próximo dia 03 de agosto, em evento na capital do estado.

Em nível de Paraíba, Bom Jesus aparece em terceiro lugar, superando outros, de portes bem maiores, o que revela a boa articulação, resultante nesta conquista. Já em nível de AMASP, o município aparece em primeiro lugar.

Criada em 2021 através da lei 655, de 29 de março de 2021, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres mostra que irá atuar firme dentro de suas metas.

Para Celina Gonçalves, titular da pasta, “esta é uma conquista histórica e que revela as boas intenções da gestão municipal na defesa de ações que garantam às mulheres todos os direitos.

“Orgulho dessa gestão pelo compromisso com as mulheres. Lugar de mulher é onde ela quiser”, escreveu em sua rede social.

Ela ainda agradeceu à da gestora municipal que deu todo o seu apoio, fator fundamental para este momento.

“Parabéns à prefeita Denise Bayma por fazer uma gestão democrática, participativa e de empoderamento feminino”, disse.

Outro reconhecimento feito pela secretária foi à articuladora do Selo, a assistente social Antoniele Pinheiro, pela sua competência.

Por fim, a prefeita Denise Bayma comemorou a conquista e falou que o momento é de muita alegria. “Estamos todas de parabéns. Ser mulher também é isso: não ter medo de lutar e comemorar sempre dia grande para nosso município”, completou.

Deixe uma resposta