SECA

Apenas três cidades do Sertão estão inseridas no novo decreto de emergência devido à estiagem do Governo da Paraíba

Apenas municípios de Itaporanga, Serra Grande e Igaracy, no Sertão da Paraíba estão na lista do decreto do Governo da Paraíba de situação de emergência devido à estiagem. Ao todo 31 cidades paraibanas foram incluídas no decreto de João Azevêdo (PSB), que foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (6).

- PUBLICIDADE -

A situação de emergência é válida por 180 dias, nas áreas dos municípios afetados pela estiagem. Conforme o decreto, essa situação de anormalidade é válida apenas para as áreas dos municípios, comprovadamente afetados pelo desastre, conforme prova documental estabelecida pelo formulário de Informação de desastre (FIDE), e pelo croqui das áreas afetadas, por município que será apresentado oportunamente.

Dessa forma, o Poder Executivo Estadual fica autorizado a abrir crédito extraordinário para auxiliar na situação, além de convocar voluntários para o reforço das ações de respostas ao desastre natural.

Com o decreto, os municípios ficam dispensados de licitações, os contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de resposta ao desastre, locação de máquinas e equipamentos, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação do cenário do desastre, desde que possam ser concluídas no prazo estipulado em lei.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta