ECONOMIA

Auxílio Brasil: Cajazeiras desenvolve projeto itinerante para ampliar programa

A Coordenação do Auxílio Brasil em Cajazeiras inova para continuar incluindo mais famílias nesse importante programa do governo federal, de acordo com os critérios estabelecidos. Assim, a partir desta sexta-feira, 08, uma equipe local do programa iniciará uma ação itinerante em bairros e localidades rurais, realizando o trabalho de atualização cadastral e de novos cadastros.

- PUBLICIDADE -

O projeto começará pelo conjunto habitacional Residencial Cajazeiras I, a partir das 08 horas. O trabalho criterioso realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e da Coordenação do Programa, tem resultado na ampliação do número de famílias no Auxílio Brasil.

Só este ano, segundo o coordenador Fábio Borges, foram quase 03 mil novas famílias cadastradas e incluídas. No momento, são quase 11 mil famílias recebendo o benefício, o que corresponde a 4 milhões e meio de recursos federais circulando mensalmente na cidade.

A secretária de Desenvolvimento Humano, Simone Macambira, afirmou que a gestão do prefeito Zé Aldemir moralizou o programa em Cajazeiras, possibilitando a abertura de novos cadastros para as famílias que verdadeiramente precisam do auxílio e se enquadram nos critérios do governo federal.

Deixe uma resposta