EDUCAÇÃO

Fábio Tyrone revela parceria da prefeitura com a UEPB para a criação do parque tecnológico do Sertão, em Sousa

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (18), o prefeito Fábio Tyrone (Cidadania), anunciou parceria com o Governo do Estado e a Universidade Estadual da Paraíba, para implantar em Sousa um parque tecnológico do Sertão.

- PUBLICIDADE -

Com a presença do vice-prefeito Zenildo Oliveira, do deputado Lindolfo Pires e do chefe de gabinete, Helder Carvalho, o gestor sousense explicou que a nova conquista na área de educação conta também com parceria do SENAI e SEBRAE.

“Esta parecia vai possibilitar à cidade de Sousa criar possibilidades para startups, principalmente na área de tecnologia, fico muito satisfeito”, anunciou Tyrone.

Ele explicou que a prefeitura vai fornecer o espaço físico, mantendo-o com servidores, e a UEPB participará com a experiência formadora. “Sousa cada vez mais se fortalece”. Disse o prefeito.

O que é uma startup?
O termo startup era praticamente desconhecido no Brasil, embora bastante popular nos EUA. Foi durante a chamada bolha.com, ou bolha da internet, entre os anos 1996 e 2001, que o conceito se tornou mais comumente utilizado.

O significado literal seria “empresa emergente” – na verdade, o termo é intraduzível ao pé da letra. Sinônimo de iniciar uma empresa e colocá-la em funcionamento, sempre foi revestido de uma aura romântica, lembrando jovens trabalhando em uma garagem em torno de uma ideia que ninguém sabia explicar muito bem qual era.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta