IMUNIZAÇÃO

Secretaria de Saúde da Paraíba autoriza início da vacinação de crianças de 6 a 11 anos com CoronaVac

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES/PB) autorizou, nesta segunda-feira (24), a vacinação de crianças de 6 a 11 anos com a vacina CoronaVac/Butantan. A nota técnica divulgada pelo órgão orienta os profissionais de saúde com relação aos cuidados de armazenamento e aplicação do imunizante no público infantil.

- PUBLICIDADE -

O uso foi liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e incorporado pelo Ministério da Saúde (MS) no Plano Nacional de Operacionalização (PNO).

Anvisa libera CoronaVac para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, com veto a imunossuprimidos
Conforme a nota técnica divulgada pela SES, os municípios devem priorizar a vacina da Coronavac às crianças de 6 a 11 anos, exceto as imunossuprimidas. Os municípios podem avançar na vacinação por faixa etária nesse grupo, como também utilizar a vacina da Pfizer pediátrica para crianças de 5 a 11 anos.

Segundo a Secretaria de Saúde, municípios já podem iniciar a vacinação a partir desta terça-feira (25), se estiverem organizados para esse fim, desde que tenham estoque do imunizante. Ao todo, são 53.859 doses disponíveis em todo o estado. O número de doses que estão armazenadas na SES não foram divulgados.

O estado também aguarda envio de novas doses pelo Ministério da Saúde, mas ainda não se sabe a quantidade que será enviada.

“Vai se somar à chegada de novas doses CoronaVac no estado assim que o Ministério da Saúde concluir a operação de aquisição junto ao Instituto Butantan”, ressaltou Daniel Beltrammi, secretário executivo de saúde da Paraíba.

A SES já enviou para os municípios nota técnica com todas as informações de manuseio e aplicação do imunizante no público infantil.

 

Deixe uma resposta