CULTURA

Elba Ramalho será homenageada em painel gigante na cidade de Conceição, terra natal da cantora

Os artistas plásticos @wilisgraffitioficial e @leilagraffiti, radicados em São Paulo, na cidade de Guarujá, estão pintando um painel gigante de cerca de 40 metros quadrados, na lateral do prédio da Câmara de Vereadores de Conceição, no centro da cidade.

- PUBLICIDADE -

Os artistas chegaram a Conceição através do secretário de cultura @fidelismangueira, que foi contactado pelos artistas para articular a produção do painel. Fidelis Mangueira então buscou o apoio da Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito @samuellacerda, e a Câmara de Vereadores, na pessoa do Presidente @fdelisdedoca, que prontamente se comprometeram a ajudar a concretizar o projeto, e firmaram a parceria com os artistas e a Secretaria de Cultura.

Além do painel, os artistas locais estão participando de um workshop com os artistas de São Paulo, aprendendo novas técnicas.

O painel está orçado em R$ 100.000,00, pois se trata de uma obra de arte de cerca de 40 metros quadrados. Mas os artistas não cobraram o cachê, pois são fãs de Elba e vieram a custo zero. Os parceiros foram responsáveis por seus translados, alimentação, hospedagem e doação de todos os materiais para produção do painel.

Os artistas Wilis Graffiti e Leila Graffiti têm diversos painéis pintados em Guarujá-SP e em várias cidades do país, e como Wilis é paraibano, ele deseja pintar pelo menos um painel em cada cidade da Paraiba, homenageando personalidades das artes, Cultura, literatura, esportes, que muito fizeram por estas áreas. Trata-se do Projeto Murais do Povo.

Este projeto pode ser custeado por prefeituras, câmaras, empresas ou até mesmo pessoas individuais.

Na Paraíba eles sonham em pintar grandes painéis de @chicocesar, , @walkiria Santos, @fláviojosé, @julietefreire, @bandamagníficos, etc.

Além destes eles pretendem pintar @ivetesangalo, @joãogomescantor, @zevaqueiro, @calcinhapreta, @wesleysafadao, @xandyaviao, @solangealmeida.

Algumas personalidades já foram pintadas por Wilis Graffiti, entre elas destacar: @Charles do Bronxs,@dijamilaribeiro, @rodrigokoxa, @taisdeverdade, @yasmimsantosofucial, @kond, @kelvinhoefler, @caioibelli, @adrianodesousa, @fernandinhaalbuquerque, etc.

A inauguração do painel de Elba Ramalho está marcada para dia 30 de dezembro, às 18h.

Fidelis Mangueira foi escolhido pelos artistas como articulador deste projeto para o nordeste.

Venha ver, tirar uma foto e ficar famoso/a ao lado do painel de Elba Ramalho que está sendo pintado na parede lateral da Câmara de Vereadores de Conceição, no Centro Da cidade, pelos artistas plásticos @wilisgraffitioficial . Uma obra realizada em parceria deste artista com Prefeitura Municipal de Conceição/@samuellacerda__ , Câmara de Vereadores de Conceição/@fidelisdedoca , Secretaria de Cultura/@fidelismangueira

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta