SECA

Governo decreta situação de emergência em 46 cidades da Paraíba por causa da estiagem; 13 são do Sertão

O Governo da Paraíba decretou situação anormal, caracterizada como situação de emergência, em 46 municípios paraibanos afetados pela estiagem. Destes, 13 estão localizados no Sertão do estado. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (28).

- PUBLICIDADE -

Conforme o texto, os locais são áreas que comprovaram que foram atingidas pelo desastre natural, com prova documental.

Após a oficialização da emergência, estão dispensados de licitações os contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de resposta ao desastre, locação de máquinas e equipamentos, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação do cenário do desastre, desde que possam ser concluídas no prazo estipulado em lei.

Veja municípios do Sertão em situação de emergência pela estiagem: Aguiar; Areia de Baraúnas; Bom Jesus; Brejo do Cruz; Catingueira; Ibiara; Igaracy; Itaporanga; Malta; Paulista; Santa Inês; Santana de Mangueira; Serra Grande e Vista Serrana.

Outras cidades em situação de emergência pela estiagem: Alagoa Nova; Alagoa Grande; Alagoinha; Amparo; Araçagi; Belém; Boqueirão; Borborema; Caiçara; Caldas Brandão; Cuitegi; Duas Estradas; Guarabira; Gurinhém; Itatuba; Juarez Távora; Lagoa de Dentro; Logradouro; Monteiro; Ouro Velho; Pilar; Pilões; Pilõezinhos; Pirpirituba; Prata; Riachão do Bacamarte; São José dos Ramos; Serra da Raiz; Serra Redonda; Sertãozinho; Sobrado e Sumé.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta