TRANSPOSIÇÃO

Presidente Bolsonaro publica vídeo no Instagram e destaca a alegria dos sertanejos da Paraíba com chegada das águas a São José de Piranhas

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), divulgou vídeo em sua rede social Instagram nesse domingo (31), destacando a alegria dos sertanejos da Paraíba com a chegada das águas na barragem de Boa Vista, cidade de São José de Piranhas.

- PUBLICIDADE -

Veja também!

+ Prefeito Chico Mendes e vereadores prestigiam inauguração de mais um trecho da transposição no município de São José de Piranhas

O reservatório pertence as obras do Eixo Norte, do projeto de transposição do Rio São Francisco, no Sertão da Paraíba, inaugurado nesse 21 de outubro pelo presidente.

“A alegria dos paraibanos com a chegada das águas do Rio São Francisco ao reservatório Boa Vista, banhando o sertão por meio do Eixo Norte da Transposição”, escreveu Bolsonaro.

Ele ainda explicou que depois da barragem de Boa Vista, as águas seguirão para a Barragem de Caiçara, percorrerá o canal inaugurado e chegará ao açude de Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras-PB. “De lá, ela percorrerá o Rio Piranhas-Açu, chegando ao Rio Grande do Norte”. concluiu o presidente.

Obra inaugurada

O trecho da obra inaugurada é o último trecho de canal do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Com isso, as obras físicas necessárias para garantir o caminho das águas estão concluídas. O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro Rogério Marinho participaram do evento.

No município de São José de Piranhas, desde o final de 2016 já ficaram concluídos os dois túneis subterrâneos, Cuncas I e II, que juntos somam cerca de 20 km de extensão, além das barragens de Morros e Boa Vista com capacidade para armazenar 350 milhões de m² de água. A barragem de Caiçara também estava concluída há cinco ano. E faltava terminar esse trecho da obra para interligar a barragem de Caiçara ao açude Engenheiro Ávidos, concluído por Bolsonaro.

Veja vídeo!

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta