agropecuária

Secretário de Agricultura de Sousa participa de evento de assinatura de cooperação técnica para melhoramento genético do gado de corte e leite

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Sousa, Zenias Alves, na companhia do deputado Estadual, Lindolfo Pires; do deputado Federal Wilson Santiago e do governador João Azevêdo, participou de evento em João Pessoa.

- PUBLICIDADE -

Na oportunidade, foi realizado processo de assinatura de termo de cooperação técnica entre o Governo do Estado e a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (Conafer), que visa fortalecer a agricultura e a pecuária familiar da Paraíba.

Conforme informações, Sousa está entre os 10 municípios da Paraíba para cooperação técnica que tem como objetivo o desenvolvimento do Programa Mais Pecuária Brasil, da Conafer, que prevê o melhoramento genético do rebanho bovino dos pecuaristas familiares com a distribuição e custeio da aplicação de doses mensais de sêmen para gado de corte e leite.

Na ocasião, Zenias Alves destacou a parceria da gestão municipal com o Governo do Estado numa ação que vai beneficiar diretamente os agricultores sousenses. “A agricultura e a pecuária são um segmento muito expressivo na nossa região. Destaco o trabalho do deputado Lindolfo Pires em intermediar para que Sousa esteja entre os 10 municípios do Estado que foram beneficiados com para receber o sêmen para gado de corte e leite.

Deixe uma resposta