PRODUÇÃO DE PEIXE

Prefeitura de Sousa firma parceria com o Estado da Paraíba na entrega de alevinos

Nesta terça-feira 10/08, no Centro Administrativo, com ação para fortalecer a atividade de piscicultura, a Prefeitura de Sousa, através de parceria com o Governo do Estado, realizou a distribuição de alevinos. A ação faz parte da intervenção do deputado Estadual, Lindolfo Pires.

- PUBLICIDADE -

Conforme o secretário de Agricultura, Zenias Alves, além de Sousa que é polo de distribuição, foram entregues alevinos aos agricultores dos municípios de Lastro, Vieirópolis, Aparecida, São Francisco e Santa Cruz.

“Para nossa cidade foram distribuídas 50 mil alevinos das espécies de Tambaqui, Tabatinga, Carpa e Tilápia”, explicou o secretário.

Ainda de acordo com Zenias Alves, o objetivo da ação é estimular a produção, o consumo de peixe e a melhoria da qualidade de vida e de renda das famílias agricultoras. Ele ainda destacou o comprometimento do prefeito Fábio Tyrone e do deputado Lindolfo Pires.

A gestão municipal de Sousa e demais envolvidos estão em parceria com a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria de Estado da Agropecuária e Pesca (Sedap).

Deixe uma resposta