EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação de São José de Piranhas otimiza meios e recursos para volta às aulas em formato híbrido

A Secretaria de Educação de São José de Piranhas, através da representante da pasta, Fabiana Inácio, informou que está otimizando a formação continuada dos professores em ensino híbrido, com vistas ao retorno das aulas presenciais na modalidade híbrida, assim como estará disponibilizando materiais de EPIs, a exemplo de lavatórios portáteis completos totens, aventais, máscaras, álcool, entre outros a todas as escolas do sistema municipal de ensino.

- PUBLICIDADE -

Fabiana Inácio destacou que todo esse investimento é possível graças a sensibilidade do prefeito Chico Mendes (Cidadania), que não mede esforços para conquistar melhorias para educação de São José de Piranhas.

Segundo a secretária, o planejamento antecipado se faz necessário para logo que seja autorizado pelos órgãos sanitários e poder público o retorno, as escolas já estejam preparadas para receber alunos e professores de forma segura.

O município de São José de Piranhas se prepara para o ensino na modalidade híbrida.

Dentro do planejamento já foi elaborado protocolo sanitário e a secretaria tem realizado curso de formação continuada em competências socioemocionais, a exemplo da formação com a professora da UFCG, Dra. Nozângela Dantas, com o tema: A Importância do Autocuidado: Cuidando de quem cuida, as formações nesse momento pandêmico, tratando principalmente das emoções, são extremamente importantes. A volta as aulas em formato seguro atenderá ao tempo de imunização completa dos profissionais da Educação, ou seja, será após a imunização de todos os profissionais e com a permissão dos órgãos de controle sanitário.

Ainda como forma de capacitar e tratar da volta às aulas presenciais em formato híbrido, já está agendado com a presidente da Undime-SP, Dra. Marcia Bernardes, um encontro online com todos que fazem a Educação Piranhense, para o dia 25 de agosto.

“Todo esse planejamento se inspira na vontade de fazer o melhor para a Educação do nosso Município”. Finalizou a Secretária.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta