Esporte

Saúde convoca 456 profissionais para atuar nos hospitais referência para Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está convocando mais 456 profissionais que vão atuar nos hospitais referência para atendimento a pacientes com Covid-19 na Paraíba. Estes profissionais foram selecionados por meio do quinto chamamento público e a convocação foi publicada no Diário Oficial deste sábado (27). A apresentação dos convocados deve acontecer nos dias 1° e 2 de março de 2021.

- PUBLICIDADE -

Serão abertos em março, no total, 82 novos leitos, sendo 52 de terapia intensiva e 30 leitos de enfermaria distribuídos por todo o Estado. Entre os 456 profissionais selecionados, estão: enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, serviços gerais, assistentes sociais, assistentes de farmácia, farmacêuticos, psicólogos, técnicos de informática, maqueiros e nutricionistas.

“O momento pede agilidade e uma resposta imediata para abertura de novos leitos prevista no Plano Estadual de Contingência para o Coronavírus. Essa ativação não é acidental, ela é fruto do que a Paraíba já aprendeu ao longo da pandemia. Fica a lição de que o leito é para quando não há mais jeito de prevenir o problema. Usar máscaras, manter o distanciamento social e não aglomerar continuam sendo as principais ferramentas de prevenção contra o coronavírus”, afirmou o secretário executivo Daniel Beltrammi.

Os profissionais contratados vão atuar nas seguintes unidades: Hospital Metropolitano (que possui 10 novos leitos de UTI); Maternidade Frei Damião (que tem 7 novos leitos de UTI e 25 de enfermaria), Hospital Regional de Cajazeiras (com 15 novos leitos de UTI e 5 enfermarias) e Hospital de Clínicas de Campina Grande (que tem 20 novos leitos de UTI).

Deixe uma resposta