CidadesDestaque 2

Câmara de São José de Piranhas lamenta morte do autor do Hino do Município, poeta Pedro Bandeira

Calou-se a voz do grande repentista conhecido como o “príncipe” dos poetas populares.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São José de Piranhas lamenta o falecimento do repentista piranhense, Pedro Bandeira de Caldas, aos 82 anos, ocorrido nesta segunda-feira (24/08), na cidade de Juazeiro do Norte em decorrência de uma parada cardíaca. Calou-se a voz do grande repentista conhecido como o “príncipe” dos poetas populares.

- PUBLICIDADE -

O autor do Hino Municipal de São José de Piranhase nasceu no Riacho da Boa Vista. Iniciou o seu ofício aos 17 anos, no dia 1º de maio de 1955, sendo um poeta de grande reconhecimento ao longo de mais de 60 anos. Em 2019 recebeu a Comenda Patativa do Assaré, condecoração que é dada a personalidades, artistas, poetas, cantadores e pesquisadores que se destacaram por suas relevantes contribuições à Cultura Popular Tradicional.

Cantador profissional, cordelista, escritor, autor de mais de mil folhetos e centenas de poemas, com livros publicados e muitos LPs e CDs gravados, Pedro Bandeira é um dos artistas mais condecorados e lembrados quando se trata da cultura popular regional em todo o Nordeste, além de ser voz marcante no rádio e na TV.

Por viver a maior parte de sua vida em Juazeiro do Norte ele também ficou conhecido como Pedro Bandeira de Juazeiro do Padre Cícero.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta