São José de Piranhas intensifica ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus e prefeitura pede ajuda da população

Por:

Ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Com 170 casos confirmados de pacientes com a Covid-19 em São José de Piranhas, a prefeitura municipal segue adotado medidas para conter o avanço do novo coronavírus no município e dando assistência às famílias vulneráveis atingidas pela pandemia, através da mão social do governo municipal.

A Secretaria de Saúde em parceria com a Vigilância Sanitária, Ambiental e Epidemiológica continua realizando um trabalho de grande eficácia para combater o vírus, que é a pulverização dos locais públicos e privados que geram aglomeração. Estes serviços estão acontecendo todos os dias nos horários da manhã e tarde no SAMU, PSFs, Hospital, Policlínica, supermercados, lotérica, praça dos táxis, calçadão da feira, cadeia pública, além de outros pontos da cidade.

Também segue realizando testes rápidos, fazendo o acompanhamento e dando assistência aos pacientes infectados e em breve vai abrir o Centro Municipal de Referência à Covid-19. O governo municipal aproveita o momento pra pedir que a população não relaxe com os cuidados de prevenção, evitando aglomeração, respeitando o isolamento social e usando máscara de proteção.

Paralelamente a estas ações da saúde, a Prefeitura por meio da Secretaria de Ação Social também vem estendendo a mão para as famílias mais vulneráveis, afetadas economicamente pelos efeitos da pandemia e somente neste mês de agosto deverá distribuir mais 4.000 cestas básicas. Desde o dia 1º que a entrega das feiras está sendo realizada começando pela zona rural do município.

Veja mais fotos na galeria abaixo

Por meio da Ação Social, em Parceria com o Governo do Estado, também estão sendo distribuídas 17.000 mil máscaras de proteção para que as pessoas possam se proteger e cumprir das restrições e determinações do decreto municipal. Além de disso, já foram distribuídos também kits de higiene pessoal.

O prefeito Chico Mendes afirma que a administração municipal está fazendo o que está ao alcance da prefeitura, mas está preocupado com a colaboração da população. Se o povo não colaborar fazendo a sua parte, a tendência dos números é aumentar.

Radar Sertanejo

Notícias relacionadas:

Paraíba
Cultura
Política