CidadesDestaque 1

Oficial do 6º BPM em Cajazeiras é promovido ao posto de 1º Tenente

O militar Gerlanio foi promovido ao posto de primeiro tenente.

O 1º Tenente GERLANIO VIEIRA DE OLIVEIRA foi promovido pelo Ato Governamental Nº 2175, publicado na Edição do Diário Oficial do Estado da Paraíba do dia 14 de julho de 2020.

- PUBLICIDADE -

O 1º Tenente GERLANIO é natural da cidade de São José de Piranhas – PB. No ano de 1992 prestou concurso público para acesso as fileiras da corporação, sendo aprovado para o Curso de Formação de Soldados – CFSD, sendo o mesmo formado no 5º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, localizado no Bairro de Valentina Figueiredo, cidade de João Pessoa, Capital do Estado, tendo concluído o mesmo em 2º lugar e seis meses após a conclusão da formação foi transferido para o 6º Batalhão onde seguiu atuando como soldado na área desta Unidade Militar com sede em Cajazeiras-PB.

Em 1994, foi aprovado no concurso interno para o Curso de Formação de Sargentos – CFS, obtendo êxito, sendo formado no Centro de Formal e Aperfeiçoamento de Praças – CEFAP/PMPB, na cidade de João Pessoa-PB, recebendo no mesmo ano a promoção de 3º Sargento.

Em 1995 foi designado para responder pelo Comando do Destacamento da cidade de Monte Horebe, PB.

EM 1997, foi remanejado para assumi o Comando do Destacamento da cidade de São José de Piranhas, PB.

Em 1998 assumiu o expediente da Delegacia de Polícia Civil de São José de Piranhas onde permaneceu durante 01 ano, em seguida ficou à disposição da Justiça Estadual, prestando serviço no Fórum Judicial Hamilton de Sousa Neves, na mesma cidade até o ano de 2000, sendo logo após designado para reassumir a função de Comandante do Destacamento da cidade de São José de Piranhas-PB.

No ano de 2005, foi promovido à graduação de 2º Sargento.

No ano de 2010 seguiu novamente para o NuFAP, onde submeteu-se ao Curso de Aperfeiçoamento em Segurança Pública – CASP, sendo 2° colocado no CASP. O curso é um ato necessário e antecedente a promoção de 1º Sargento que aconteceu no ano de 2011.

*Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta