Esporte

Prefeitura de Bonito de Santa Fé realizou a entrega de quase 19 toneladas de kit merenda escolar para alunos da rede municipal

O prefeito Chico Pereira determinou que cada família receberia um kit por aluno.

A Prefeitura de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega do Kit Alimentação Escolar para os alunos das escolas municipais, assegurando um importante complemento alimentar a 1700 estudantes neste período de pandemia.

- PUBLICIDADE -

Os Kits foram entregues nos dias 07, 09 e 10 de julho, aos alunos da Educação Infantil, dos Anos Iniciais (de 1º ao 5º ano), dos Anos Finais (de 6º a 9º ano) e alunos da EJA. A entrega foi realizada sem aglomerações, dentro das recomendações sanitárias de saúde. Essa é uma ação que seguiu da aprovação do Conselho de Alimentação Escolar – CAE.

O prefeito Chico Pereira, que acompanhou as entregas, destaca que os Kits são muito importantes para os alunos e familiares, sendo um reforço na alimentação neste período difícil enfrentado por todas as cidades, “Nesse momento difícil, vimos dessa forma um meio de ajudar as famílias”, disse o prefeito.

Cada aluno teve direito a um kit. O prefeito Chico Pereira determinou que cada família receberia um kit por aluno. Se uma família tem cinco filhos na escola, ela recebeu cinco kits de alimentação.

Veja galeria de fotos abaixo

O investimento total foi de aproximadamente RS 62.000,000. Onde 23,5% desse valor é oriundo de recursos próprios do município, e o restante, recursos repassados pelo PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar. 30% desse recurso, foi utilizado para compras de alimentos da Agricultura Familiar do município.

Redação com Assessoria

Deixe uma resposta