Esporte

Após mutirão de testagem rápida, número de casos confirmados de Covid-19 sobe para 69 em São José de Piranhas

Mutirão da Secretaria Municipal de Saúde testa 94 pessoas no distrito de Bom Jesus, 16 deles com diagnóstico positivo para a Covid-19.

Subiu para 69 o número de casos confirmados do novo coronavírus em São José de Piranhas, nesta quarta-feira, dia 1º de julho. Deste total, somente hoje 17 pessoas foram diagnosticadas com o vírus. Os dados foram repassados ao Radar Sertanejo pela Secretaria da Saúde do Município.

- PUBLICIDADE -

O grande número de novos infectados deve-se ao trabalho concentrado realizado pela Secretaria de Saúde do Município que, por determinação do prefeito Chico Mendes, formou um mutirão nesta quarta-feira para testar pessoas no distrito de Bom Jesus, onde foi realizada uma testagem rápida em 94 residentes, 16 deles apresentaram diagnóstico positivo para a Covid-19.

Em relação aos casos suspeitos, 21 pessoas estão com sintomas característicos da doença e aguardam a realização do exame em isolamento. 24 pacientes já estão recuperados, uma pessoa foi a óbito, 831 casos foram descartados e 44 ativos estão em isolamento domiciliar. No momento ninguém está em internação hospitalar.

Por conta da pandemia e dos riscos de contaminação, a orientação é que procurem uma unidade de saúde somente pessoas que percebam o agravamento dos sintomas, como o da falta de ar. Em situações menos complexas, é recomendado o isolamento domiciliar por até 14 dias com o acompanhamento dos profissionais da secretaria de saúde.

Veja abaixo mais detalhes sobre os novos casos de Covid-19

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta