LIVES: Festival de shows, promovido pelas Usinas Energisa, é ampliado e ganha novas datas

Por:
Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

Entre os dias 1 e 8 de maio, o Grupo Energisa realiza o Festival Fique em Cena. Por conta da grande adesão da classe artística, o projeto foi ampliado e ganhou mais três dias de transmissão ao vivo pelo YouTube da Energisa. Entre os destaques nacionais haverá show de Otto, espetáculo do Grupo Corpo e a exibição do filme “Maria do Caritó”, com a atriz Lília Cabral. Aqui da Paraíba, 20 artistas e bandas participarão das lives.

O festival faz parte do Movimento Energia do Bem, liderado pela distribuidora, e tem o objetivo de ajudar os artistas e grupos que se apresentam nas Usinas Energisa daqui de João Pessoa, da zona da mata de Minas Gerais e da cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. Durante as apresentações, haverá um link da plataforma de financiamento coletivo Evoé para que o público possa fazer doações.

“Com as medidas de isolamento social para evitar a propagação do novo coronavírus, os shows programados para as nossas usinas culturais precisaram ser cancelados ou adiados. Os artistas também ficaram sem o seu público, então investimos nesse canal de aproximação que vai permitir que as pessoas assistam aos shows de casa e ainda possam ajudar os músicos das suas regiões”, disse a vice-presidente de Gente e Gestão do Grupo Energisa, Daniele Salomão.

Os artistas e bandas da Paraíba selecionados para participar do Fique em Cena são Cátia de França, Seu Pereira, Val Donato, Cabruêra, Totonho, Nathalia Bellar, Os Gonzagas, Polyana Resende, Flores Baldias, Trio Maria sem Vergonha, Toninho Borbo, Pedro Índio Negro, Wister, Rieg, Luana Flores, Cristiano Oliveira, Sandra Belê, Fernando Macieira, Pedro Faissal + MeioFree e Amorim.

Além de conferir as apresentações musicais online dos músicos da nossa terra, o festival também é uma oportunidade para conhecer artistas de outros estados, fortalecendo o elo entre o meio artístico e o público. Por meio da internet, grande aliada para levar diversão e cultura até as pessoas, a inciativa visa deixar esse período de isolamento social mais leve.

Durante o Fique em Cena, a plataforma digital www.poloaudiovisual.tv terá em destaque o espetáculo “Dança Sinfônica”, do Grupo Corpo, Marco Antônio Guimarães e da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais; os concertos da Orquestra Ouro Preto “Quem perguntou por mim”, em homenagem a Fernando Brant, e “Valencianas”, com Alceu Valença; e a exibição do longa-metragem “Maria do Caritó”. Já no encerramento do evento, no dia 8 de maio, o público poderá contar com uma programação especial com apresentações ao vivo de Emmerson Nogueira, Otto, Dudu Lima, Aline Calixto, Sandra da Portela e Pereira da Viola.

Movimento Energia do Bem

O Fique em Cena integra o Movimento Energia do Bem, liderado pela Energisa junto com 13 parceiros para viabilizar ações emergenciais que ajudem a superar a crise humanitária provocada pela pandemia nos 11 estados onde atua. As iniciativas incluem doação e manutenção de ventiladores pulmonares, obras elétricas em unidades públicas de saúde e a captação de recursos para assistência a idosos.

Também foi criado o portal Energia do Bem, com informações confiáveis sobre a doença e conteúdo para reduzir os impactos do isolamento social, como a mostra Cine Fique em Casa, que funciona na plataforma www.poloaudiovisual.tv. Trata-se de um serviço de streaming gratuito com filmes nacionais produzidos no Polo Audiovisual da Zona da Mata (MG) e em outras regiões do país, todos patrocinados pela Energisa. O canal é fruto de uma parceria com o Instituto Fábrica do Futuro e a empresa Samba Tech e possui um catálogo de 45 títulos, entre longas, curtas, séries, videoclipes e podcasts.

Lives definidas

1/05 (sexta) – a partir de 19h

  • Cátia de França (PB)
  • Leo Viramundo (RJ)
  • Surfa (MG)
  • Cabruêra (PB)
  • Pereira da Viola (MG)

2/05 (sábado) – a partir de 18h30

  • Caru de Souza (RJ)
  • Rodrigo D’Sá & Os Serafins(MG)
  • Totonho (PB)
  • Renato Barushi (MG)
  • Wister (PB)
  • Nathalia Bellar (PB)

3/05 (domingo) – a partir de 18h30

  • Sandra da Portela (RJ)
  • Roger Resende (MG)
  • Carol Ferraz (MG)
  • Luana Flores (PB)
  • Os Gonzagas (PB)
  • Polyana Resende (PB)

Links importantes

Notícias relacionadas:

Política
Cidades
Cidades