Esporte

Prefeito Chico Pereira, através da Secretaria de Saúde, inicia trabalhos do Programa Melhor em Casa com capacitação de profissionais e entrega de novos materiais de trabalho

Início dos trabalhos do Programa Melhor em Casa, em Bonito de Santa Fé.

A Prefeitura de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria de Saúde, inicia as atividades de implementação do Programa Melhor em Casa no município.

- PUBLICIDADE -

Nesta quinta-feira, 16/04, foi realizado oficina de trabalho e entrega de materiais de trabalho para a equipe como bolsas para transporte de equipamentos, materiais médicos hospitalares e de fisioterapia, medicamentos e demais instrumentos que serão utilizados no processo de trabalho, como também fardamento para os profissionais. O Programa que é fruto de um projeto da Gestão do Prefeito Chico Pereira junto ao Ministério da Saúde.

O Programa Melhor em Casa é uma das estratégias do Sistema Único de Saúde (SUS), que visa ampliar a assistência prestada aos pacientes oriundos do serviço de urgência, emergência e hospitais. A atuação multiprofissional é fundamental, haja vista que a atenção domiciliar nada mais é que ‘substituição’ do cuidado hospitalar, onde o paciente, em sua própria casa, recebe assistência de forma individualizada.

É um serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento.

Veja galeria de fotos abaixo

Com Assessoria

Deixe uma resposta