Cidades

Prefeito renova medidas de isolamento em São José de Piranhas até dia 20 de abril

Cidade de São José de Piranhas (Foto: Crédito/Marconi Cruz)

O prefeito Chico Mendes prorrogou até o próximo dia 20 de abril as medidas restritivas de isolamento no município de São José de Piranhas que visam conter a propagação do novo coronavírus.

- PUBLICIDADE -

O Decreto número 138/2020, publicado no início da noite deste sábado (04), mantém o fechamento de academias, ginásios, centros esportivos púbicos e privados, centros e galerias comerciais, bares, restaurantes, casas de festas, casas noturnas, boates e outras atividades comerciais não essenciais. A medida se estende a salões de beleza, escritórios de advocacia e clínicas de estética.

Não se incluem nesta restrição os serviços essenciais de supermercados, postos de combustíveis, padarias, farmácias, inclusive veterinárias e casas de ração animal, depósito de água e gás, agências bancárias, lotéricas, correspondentes bancários, Correios, oficinas mecânicas e serviços de saúde, como hospital, clínica, laboratório e estabelecimentos congêneres. Porém, essas empresas devem disponibilizar álcool gel 70% na entrada do estabelecimento para uso dos clientes e observar a distância de 1,5 metros entre as pessoas.

O estabelecimento que descumprir as medidas poderá ser notificado e até ter suas atividades suspensas imediatamente pela Autoridade Sanitária Municipal.

A renovação do decreto municipal visa manter as recomendações e medidas adotadas com base no Estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), decretado pelo Ministério da Saúde, a declaração da condição de transmissão pandêmica sustentada da infecção humana pelo coronavírus, anunciada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Situação de Emergência em Saúde Pública no Município e na Paraíba.

Para esclarecer as dúvidas acerca das vedações e permissões estabelecidas, consulte o presente Decreto Municipal nº 138/2020 sobre a prorrogação do isolamento social.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta