Esporte

Em ato solene, novos conselheiros tutelares tomaram posse nesta sexta-feira em Bonito de Santa Fé

Solenidade de posse dos conselheiros tutelares.

A cerimônia de diplomação e posse dos novos conselheiros tutelares ocorreu nesta sexta-feira, 10 de janeiro, de forma unificada em todo o Brasil. Em Bonito de Santa Fé, o evento começou às 9:00 horas na sede do CRAS e contou com a presença de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bonito de Santa Fé (CMDCA), representantes do Poder Executivo Municipal, bem como de demais autoridades legislativas, representantes das entidades e sociedade em geral. Eleitos pela comunidade em outubro do ano passado, cinco titulares e cinco suplentes serão responsáveis por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes do município.

- PUBLICIDADE -

Na ocasião foram empossados os cinco titulares eleitos no pleito de outubro: José Ferreira (Cié), Maria José Leite (Zilda), Laurelice Catarina de Sousa (Mô), Francisco Pereira (Tita de Pirró) e Bruno Furtado. Além deles, os cinco suplentes também receberam suas portarias de nomeação. “Todo processo para eleição foi acompanho pelo Ministério Público. Ou seja, tudo foi extremamente transparente, dando total credibilidade e legitimidade à escolha da sociedade”, lembrou Douglas Araruna, Presidente do CMDCA.

Douglas Araruna, ainda destacou o sucesso do pleito eleitoral no município, “Esta foi a eleição que obteve maior participação da população bonitense. E pelo importante trabalho desempenhado, fomos referência para outros municípios”, destacou o presidente.

O Prefeito Francisco Carlos de Carvalho (Chico Pereira), desejou um bom trabalho aos conselheiros eleitos. “Os conselheiros têm um papel de absoluta importância na sociedade. Eles enfrentam um desafio enorme diariamente e o fazem com muita competência e dedicação em Bonito de Santa Fé. Os desejo muita garra e registro meu apoio a este órgão cuja relevância das atividades prestadas é inquestionável. Parabéns aos eleitos. Que continuem realizando o ótimo trabalho que vem sendo feito até aqui”, disse o Prefeito Municipal.

Além do certificado, os novos conselheiros tutelares titulares receberam camisas e kit de estudo. Ainda para melhor exercício do trabalho, o município conta com a chegada de computadores para uso dos conselheiros e breve com um veículo 0KM obtido por meio do Programa de “Equipagem dos Conselhos Tutelares”.

Veja galeria de fotos abaixo

O presidente do CMDCA, agradeceu a todos que no decorrer de todo processo eleitoral contribuíram para o sucesso do pleito, “Gostaria de agradecer a população que compareceu ao local de votação, exercendo sua cidadania através do voto facultativo. Agradeço e destaco o trabalho da Comissão Especial Eleitoral, bem como dos membros do CMDCA. Aos candidatos, aos eminentes presidentes de seções, mesários, fiscais, gestores e funcionários da Escola Estadual Monsenhor Morais, que forneceu o espaço. Agradeço ainda, a Prefeitura Municipal em nome do Prefeito Francisco Carlos de Carvalho, as Secretarias de Ação Social, Educação e Administração, e todas as demais e seus funcionários pelo apoio incondicional. Todos estes, não mediram esforços para que tudo ocorresse com tranquilidade, atingindo o sucesso desejado”.

O Presidente Douglas Araruna ainda agradeceu aos ex-conselheiros tutelares (mandato 2017-2020) que receberam uma menção de honra ao mérito e uma singela lembrança em forma de agradecimento pelo trabalho desempenhado no município.

Por Assessoria

Deixe uma resposta