Esporte

Acompanhado de arquitetos, engenheiros, vereadores e a população, prefeito Chico Mendes apresenta projeto da exuberante Praça Central de São José de Piranhas

Apresentação do projeto da praça para a população.

O prefeito Chico Mendes apresentou de forma oficial na noite desta sexta-feira, 27 de dezembro, o projeto de construção da Praça Domingos Leite que será construída no centro da cidade de São José de Piranhas.

- PUBLICIDADE -

Além do prefeito, profissionais que atuaram na elaboração do projeto como engenheiros, arquitetos, projetistas, paisagista que foram fazer a apresentação pública, vereadores, vice-prefeito, secretários municipais e a população estiveram presentes no evento que foi realizado no local onde a obra será executada.

Depois da exibição e apresentação do projeto feito por representantes das empresas responsáveis, o prefeito destacou a importância da obra para a população e a cidade, tanto do ponto de vista estrutural, como sua infraestrutura e paisagismo cheio de ondulações que lembram o Rio Piranhas, agregando valor à cidade.

A grande Praça Central vai custar cerca de R$ 3 milhões e terá uma área de mais de 11 mil metros quadrados construída. A licitação está prevista para o primeiro trimestre de 2020.

Veja o projeto em vídeo abaixo

Apesar de toda a modernização do espaço, as características originais das duas praças, que serão unificadas, serão mantidas com um novo designer como o coreto, os banheiros, praça de alimentação, arborização e o santuário do Imaculado Coração de Maria.

“Gente eu gostaria de dizer para vocês que a idealização dessa obra é de um artista genuinamente piranhense, João Braz, em parceria com o escritório Plano Consultoria e Projetos de João Pessoa. Nossa praça sem dúvida será a mais bonita da Paraíba e uma das mais belas do Brasil”, disse Chico Mendes.

Prefeito Chico Mendes

O engenheiro Arnaldo disse que a ideia da praça partiu do escritório de João Braz, mas, o projeto de engenharia estrutural, elétrica, hidráulico sanitário e a planilha orçamentária foi desenvolvido pela Plano Consultoria e Projetos, de João Pessoa. “Então os dois escritórios trabalharam juntos para a aprovação da obra na Caixa Econômica Federal”, frisou.

O representante do escritório ‘João Braz Casa’ disse que foi uma grande felicidade aceitar o convite para idealizar o projeto na cidade onde o artista João Braz nasceu e cresceu. “Você ter um filho da terra fazendo um projeto grandioso como esse faz nós sentirmos muito orgulhosos e espero que essa praça possa transformar São José de Piranhas”, complementou.

Presidente da Câmara Municipal, Celso Gonçalves.
Vice=prefeito Júnior Brasileiro

O presidente da Câmara, Celso Gonçalves, disse que o a administração municipal e a Câmara de vereadores pensam grande e trabalham de forma harmônica para desenvolver o município. Já o vice-prefeito, Júnior Brasileiro também ratificou a importância da obra do ponto de vista arquitetônico e econômico para a cidade.

Após a apresentação do projeto, foi realizado um show em praça pública com o cantor Romário Freitas e banda.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta