Política

Eleição 2020 promete ser acirrada em São José de Caiana com nomes fortes na disputa

Foto: Divulgação

A disputa pela Prefeitura Municipal de São José de Caiana, localizada na região do Vale do Piancó, nas eleições de 2020, promete ser uma das mais acirradas do interior da Paraíba. Além do atual prefeito Zé Leite (PR), que busca pela reeleição, mais três nomes fortes estão no páreo da sucessão: o vice prefeito Manoel Muleque (PPS), o vereador Ronildo Moura (PSB) e o ex-prefeito José Walter.

- PUBLICIDADE -

O prefeito Zé Leite confiante na reeleição tem como grande aliado o presidente da executiva estadual do Avante, deputado Genival, que vem trabalhando como articulador do partido naquela região.

Já o atual vice-prefeito, Manoel Muleque, afirmou que enfrentará o prefeito e vai disputar a Prefeitura mesmo com o grupo dividido. Muleque já conta com uma boa base.

Um nome que está em ascensão e que já confirmou que é pré-candidato a prefeito, é o vereador Ronildo Moura (PSB) que vem conquistando diversos apoios importantes na cidade e também conta com o apoio de um grupo leal. Somando a sua destacada atuação estão as parcerias com o deputado Ricardo Barbosa (PSB) e com o governo do Estado, através do governador João Azevêdo (PSB), a quem apoiou nas eleições passadas e deu a maioria esmagadora dos votos em Caiana.

O ex-prefeito José Walter uniu seu grupo de oposição e anunciou que será candidato no próximo ano. Ainda há dúvidas sobre a participação dele nas eleições, devido a algumas condenações judiciais por irregularidades no seu mandato, mas Walter garante que conseguirá o registro de sua candidatura. O ex-prefeito responde a dois processos de improbidade administrativa divulgados nas sentenças da Meta-4 do Conselho Nacional de Justiça.

 

Paraíba Online

Deixe uma resposta