Cidades

Prefeitura de Sousa inaugura casa para acolhimento do povo da rua

Prefeitura de Sousa inaugura Casa da Misericórdia para acolhimento do povo da rua.

A Prefeitura Municipal de Sousa, inaugurou nesta quarta-feira, 24/07, a Casa da Misericórdia de Acolhimento do povo da Rua, no bairro da Estação. A ação faz parte de uma parceria da gestão municipal com a Pastoral do Povo da Rua, da Igreja Matriz Nossa Senhora Sant’Ana. O espaço recebeu o nome do comerciante Abel Dantas Martins (Abel Balas).

- PUBLICIDADE -

O ato de inauguração foi bastante prestigiado, contando com a presença do prefeito do Município, Fábio Tyrone; secretários Sauly Gomes (Administração e Controladoria Geral), Larissa Abrantes (Planejamento e Desenvolvimento), Priscilla Alves (PROCON) e Thomas Marques (Agência de Desenvolvimento). Os vereadores Roberto Freire e José Rodolph também estiveram presentes.

Em sua fala, o prefeito Tyrone falou da importância do convênio com a Igreja Nossa Senhora Sant’Ana. Ele destacou o trabalho relevante do local para ajudar pessoas que estão necessitadas de ações humanitárias. “Esses atos têm a cara de nossa gestão. São ações repletas de sentimentos e de solidariedade, com uma mão estendida para fazer para quem mais precisa. Nosso intuito é realizar ações que possam minimizar o sofrimento de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade”, destacou.

O vereador Roberto Freire, um dos idealizadores do projeto da Casa de Misericórdia, falou que é motivo de satisfação em participar da cerimônia de inauguração de um local que vai ajudar muitas pessoas que estão precisando de ajuda. O parlamentar destacou que o local vai contar com espaço para higiene pessoal, alimentação, oficinas socioeducativas, grupos de oração, entre outras ações. “Nesse novo desafio, a Casa de Misericórdia vai atender uma demanda já bastante visível em Sousa, formada por pessoas muitas vezes vivendo nas ruas em condições de total vulnerabilidade”, disse.

A cerimônia também contou com a entrega de 300 KG de alimentos que foram arrecadados através de parceria com o PROCON. Para a coordenadora executiva do órgão, Priscilla Késsia, o que foi arrecadado vai ajudar no início dos trabalhos da Casa de Misericórdia. “Certeza que iremos realizar outras ações como estas. O intuito do PROCON é também participar desses atos que ajudam muitas pessoas que necessitam das ações do poder público”, frisou.

A coordenada da Pastoral do Povo da Rua, Leda Freire, ficou bastante emocionada ao participar do momento em que a Casa da Misericórdia foi entregue à população. Ela agradeceu o empenho da gestão municipal em firmar parceria em um projeto que vai ajudar muitas pessoas necessitadas. “É motivo de muita satisfação para todos nós que fazermos parte da Pastoral do Povo da Rua. Certeza que esse local vai ser muito importante para quem precisa de nossa ajuda”, pontou.

Deixe uma resposta