CulturaDestaque 1

ENCANTADOR: veja como foi abertura do São João cultural em São José de Piranhas

Abertura do São joão em São José de Piranhas (Foto: Marconi cruz)

Nessa sexta-feira (21), a primeira noite oficial do São João Cultural 2019 em São José de Piranhas foi marcada pela presença de um grande público que prestigiou o tradicional São João danado de bom.

- PUBLICIDADE -

No palco, o forró pé de serra com apresentação de Geraldo Mãozinha e Banda, houve também apresentações de dança rica em cultura regional e uma apresentação musical, que homenageava o cantor Gabriel Diniz. Destaca-se aqui o ótimo trabalho dos que fazem este programa federal na cidade, que é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), na sequência apresentou-se o renomado grupo folclórico Tropa de Danças Regionais, que trouxe para o evento uma bela coreografia de xaxado. Por sinal, todas as apresentações culturais foram muito aplaudidas.

No palco principal o Prefeito Chico Mendes juntamente com a primeira-dama Nildalânia Braz prestigiaram as apresentações, juntamente com o presidente da Câmara Municipal Celso Gonçalves, vereadores, secretária de Cultura Ernestina Campos, subsecretário de Cultura Jorge Maquieira e demais convidados. Depois se apresentaram Bruno e Júnior e Alisin Vieira.

Casa de taipa cenográfica típica do século passado (Foto: Marconi Cruz)

Além das apresentações, o maior destaque deste ano é a “cidade cenográfica” ou vila do São João, com uma visão encantadora que chama a atenção de todos que passam pelo local.

Também esteve presente ao evento o Deputado Wilson Santiago. O Prefeito Chico Mendes recebeu com muito carinho todos os visitantes e conterrâneos que sempre vem prestigiar o nosso São João.

Veja galeria de fotos abaixo

Por Jorge Maquieira

Deixe uma resposta