Paraíba

Governador anuncia pagamento de parcela do 13º salário para junho

Ele ainda ressaltou a política do governo do estado de pagar o salário dentro do mês trabalhado.

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta quarta-feira (15) que irá pagar até o dia 20 de junho a primeira parcela do 13% salário dos servidores públicos. Segundo ele, a ideia é que a economia seja fomentada antes dos festejos do São João. Ele ainda ressaltou a política do governo do Estado de pagar o salário dentro do mês trabalhado. As declarações foram dadas em entrevista ao programa Correio Debate, da TV Correio.

- PUBLICIDADE -

“Antes do São João, todo mundo vai receber o 13º salário. Isso é mais um esforço para que a gente possa garantir uma coisa que na Paraíba se tornou rotina: pelo 101º mês seguido a Paraíba pagou o salário dentro do mês trabalhado e antes do dia 20 de junho transferir a primeira parcela do 13º salário”, disse.

Ainda na entrevista, João voltou a falar sobre concursos. De acordo com ele, a expectativa é que durante todo seu governo sejam realizados concursos para 4 mil professores. Além disto, ele falou sobre outras áreas que também irão ser beneficiadas com processos seletivos.

“Vamos fazer concurso para 4 mil professores, sendo mil por ano. E estamos lançando o edital para 400 agentes socioeducativos para Fundac no próximo mês. Também já estão previstos concursos para PGE e Aesa, em função da necessidade de se ter um corpo técnico na Aesa”, afirmou.

Ainda na área de concurso, o governador voltou a falar sobre a convocação dos aprovados no concurso da Polícia Militar. Os 500 primeiros já foram chamados e a expectativa é que no segundo semestre sejam convocados os outros 500.

Portal Correio

Deixe uma resposta