Destaque 1Política

Assembleia aprova cinco requerimentos apresentados pela deputada Drª Paula

Cinco requerimentos de lei de autoria da deputada Drª Paula foram aprovados na Assembleia Legislativa.

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (15), o Pleno da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou350 matérias, entre as quais cinco requerimentos de autoria da deputada Drª Paula Francinete (PP). Em um dos requerimentos, a deputada solicita à Casa Epitácio Pessoa a realização de uma sessão especial, em Cajazeiras, para debater questões referentes ao papel do poder público e a sociedade no combate a violência conta a mulher, no contexto da Comissão Permanente dos Direitos Humanos e Minorias.

- PUBLICIDADE -

“A Comissão de Direitos Humanos haverá de cumprir o seu papel, fazendo com que seja dada voz a todas as mulheres do Alto Sertão”, declarou a deputada, ao justificar a propositura.

Em outro pleito aprovado, Drª Paula solicita ao Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, ações urgentes visando diminuir a violência em São João do Rio do Peixe e municípios circunvizinhos. “Verifica-se que assaltos à mão armada acontecendo quase diariamente, em São João do Rio do Peixe, tanto na zona rural quanto na cede do Município”, informou a deputada.

Em outras três matérias, a parlamentar apresenta Voto de Pesar; o primeiro pelo falecimento do senhor Francisco Gonçalves Mangueira e, o segundo, pelo falecimento do senhor Odilon Anjo Bezerra, e, por último, pelo falecimento do senhor Conrado José de Lacerda.

Por Valter Nogueira

Deixe uma resposta