Destaque 1Paraíba

Vereadora critica aprovação de PL na ALPB: “a festa dos maconheiros”

Progressista disse que existe uma campanha globalista para promover o uso da maconha recreativa na sociedade

A vereadora Eliza Virgínia (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta quinta-feira (25), para criticar a aprovação de 7 de maio como o Dia Estadual de Visibilidade da Cannabis Terapêutica, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O projeto de lei de autoria da deputada Estela Bezerra (PSB) teve apenas um voto contrário: o de Wallber Virgolino (Patriota).

- PUBLICIDADE -

“Se a gente for começar a aprovar, vamos instituir o dia da dipirona, do tylenol, o dia da amoxicilina [sic]. Não precisamos dar ênfase em dia de alusão à cannabis ou a qualquer outra droga medicamentosa que seja.

Porque na verdade, na verdade, o que essas pessoas querem, principalmente de esquerda, é promover o uso da maconha recreativa. Não venha aqui querer tapar o sol com a peneira, dizer que está aqui defendendo a maconha medicinal, que não é. No fundo, no fundo, a intenção é promover cada vez mais o nome da maconha”, opinou.

Segundo Eliza, existe uma campanha globalista protagonizada pela esquerda e, inclusive, setores da indústria de cinema para promover o uso da droga e “fazer a festa dos maconheiros”.

“Mas o que está acontecendo é muito filme cheio de globalista, de atorzinho de Hollywood fumando maconha para promover e estimular o uso da maconha. E agora vem a Paraíba e aprova um dia alusivo ao uso da maconha medicinal. Isso é pano de fundo para promover a maconha recreativa e fazer a festa dos maconheiros”, prosseguiu.

A vereadora concedeu aparte para Raíssa Lacerda (PSD), que concordou com as ideias de Eliza e sobre o “absurdo” da ALPB pautar a cannabis para usos medicinais.

Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)Clique para imprimir(abre em nova janela)

Com Paraíba Já

Deixe uma resposta