Destaque 1Policial

Fevereiro termina com 86 assassinatos registrados na Paraíba

O mês de fevereiro teve 86 assassinatos na Paraíba, que são os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Segundo a Secretaria de Segurança do Estado, o número representa variação negativa de 11% frente ao mesmo período de 2018, quando foram contabilizados 97 CVLI.

- PUBLICIDADE -

Em relação ao 1º bimestre, a queda no número de registros chega a 28%, com 63 vítimas a menos que nos dois primeiros meses de 2018. Foram 225 CVLI em janeiro e fevereiro de 2018 e 162 este ano.

Mulheres

No 1º bimestre de 2019, a redução acumulada de assassinatos de mulheres na Paraíba é de 69%, com sete registros nesse período, contra 23 nos mesmos meses do ano passado.

Ações da segurança pública

Para o secretário da Segurança, Jean Nunes, a queda no número crimes contra a vida no estado denota a continuidade da política pública de segurança.

“Estamos em um processo de redução que não é isolado, se consolida mês a mês, e que se repete desde novembro de 2018 em relação ao mesmo mês no ano anterior. Temos o quarto mês de queda consecutiva, com destaque para janeiro e fevereiro, meses de menor número de assassinatos na última década quando comparados aos mesmos meses de anos anteriores. Esse trabalho envolve Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, que parabenizamos por exitosas ações que incluem operações, prisões, além de apreensões de armas e drogas”, frisou.

.

Portal Correio

Deixe uma resposta