Destaque 1Paraíba

Senado aprova empréstimo de R$ 200 milhões para Paraíba

Agência Senado

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) aprovou nesta terça-feira (26), o empréstimo no valor de 200 milhões de reais para o Estado da Paraíba, a fim de ser usado no financiamento parcial do Programa Paraíba Rural Sustentável.

- PUBLICIDADE -

O pedido foi encaminhado pelo governador João Azevêdo, aprovado pelo Ministério da Economia e segue com urgência para análise do Plenário do Senado Federal para dessa forma, estar habilitada para receber a quantia.

A proposta é atender 150 mil pessoas. De acordo com o Deputado Federal, Wilson Santiago (PTB/PB), o objetivo do programa é atender as necessidades da população carente, fornecer o desenvolvimento da área rural, como investimentos na estrutura hídrica e reduzir a vulnerabilidade agroclimática.

Ainda de acordo com ele: “Colocar em prática essas ações é importante para várias comunidades do estado, principalmente para área rural.”

Ele disse também que dessa forma, “será possível colocar em prática as políticas públicas que forneçam benefícios ao estado e atendam as demandas rurais.”

 

Redação Portal t5

Deixe uma resposta