CidadesDestaque 2

Vereador que coordena Bloco das Virgens de Cajazeiras destaca criatividade e superação nos últimos 10 anos

- PUBLICIDADE -

Um dos blocos mais irreverentes do carnaval de rua, as Virgens de Cajazeiras completa 10 anos depois da implantação do novo formato com coordenação geral do vereador Jucinério Félix (PPS).

As Virgens estarão na pista mais uma vez no próximo sábado (2) em mais uma concentração com vários paredões de som e Djs na Praça João Pessoa a partir das 15h. Um dos momentos mais divertidos da festa será o concurso Rainha das Virgens, no qual as candidatas participam de desfile.

“As Virgens de Cajazeiras entendem o carnaval como uma festa de rua democrática, protagonizada pelos foliões”, destaca Jucinério Félix. O diretor do bloco acrescenta: “É o momento de celebrar o negro, o indígena, a mulher e o LGBT; de derrubar muros, cordas e abadás; da manifestação máxima da nossa cultura miscigenada”.

Em entrevista exclusiva ao Portal Resenha Politika, o vereador Jucinério Félix, acrescentou que o Bloco das Virgens cresceu muito em virtude da coragem e apoio de algumas pessoas. No último ano a concentração de foliões bateu recorde reunindo mais 10 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. “Era um bloco desorganizado, pequeno e sem brilho. Trouxemos para Praça João Pessoa, mudamos algumas características e hoje é o estouro que todos conhecem,” acrescentou.

Resenha Politika

Deixe uma resposta