Cidades

Audiência Pública discute fechamento de escolas do estado em São José de Piranhas

Audiência Pública na Câmara Municipal.

Uma audiência pública foi realizada na última segunda-feira (04), na Câmara Municipal de São José de Piranhas, para discutir o fechamento de duas escolas do Fundamental I pertencentes à rede estadual de educação. São elas, EEEF São Sebastião e a EEEF Professor Luiz Alberto De Paiva.

- PUBLICIDADE -

Na ocasião, participaram da reunião vereadores, o prefeito Chico Mendes e professores que ocupavam cargos em comissão no Estado, além de servidores efetivos das duas escolas estaduais. Foi explicado que os servidores comissionados ou contratados que possuem mais de 15 anos de serviço têm o emprego assegurando pelo governo estadual, no entanto, quem tiver abaixo desse tempo de trabalho não tem a garantia de que vai continuar prestando serviço.

O prefeito Chico Mendes afirmou que o município vai receber os alunos dessas escolas e ele, juntamente com os vereadores da base, vão fazer o possível para que pelo menos parte dos cargos em comissão ocupados pelos servidores dessas escolas sejam renovados.

No entanto foi explicado que nem os vereadores e nem o município são responsáveis pela questão, mas, usando de bom senso, eles buscam resolver ou amenizar problemática para que haja o mínimo de prejuízo para os envolvidos.

Radar sertanejo

Deixe uma resposta