Livro com a biografia de José Lacerda será lançado em São José de Piranhas

Por:

Zé Lacerda foi prefeito, deputado, vice-governador da Paraíba e secretário de Estado.

Aos 86 anos de idade, sendo 44 deles vividos como deputado estadual, além de passagens pela vida pública como prefeito, vice-governador e secretário de Articulação Política do Governo do Estado, o advogado paraibano, José Lacerda Neto, participará do lançamento do livro que conta sua biografia, em sua cidade natal, São José de Piranhas. O evento será realizado neste sábado, dia 2 de fevereiro, às 19h00, no Jatobá Clube.

A obra “José Lacerda Neto: Um recordista de mandatos (1959/2009)” é assinada pelo historiador, também piranhense, José Marconi Gomes Vieira. O livro, que já foi lançado em João Pessoa, retrata a trajetória política e as raízes da família de Zé Lacerda, que é recordista de mandatos na Paraíba.

Zé Lacerda iniciou a vida pública como prefeito da sua cidade natal, depois foi deputado estadual por 11 mandatos consecutivos.

“A história política de José Lacerda se confunde com a história da Assembleia Legislativa, afinal de contas foi quase meio século de mandatos parlamentares”, disse recentemente o historiador José Marconi Gomes Vieira, autor da obra.

No livro, o escritor mostra ainda a origem da família Lacerda, que vem de Portugal e Espanha e se estabeleceu em várias regiões do Brasil, inclusive no Nordeste, como Pernambuco, Ceará e na Paraíba. José Lacerda nasceu em 18 de setembro de 1932, na cidade de São José de Piranhas. A filha dele, Raissa Lacerda, seguiu os passos do pai e também é vereadora em João Pessoa.

José Lacerda é responsável por contribuir com a independência político-administrativa de dezenas de novos municípios, sobretudo no Sertão do Estado.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Notícias relacionadas:

Policial
Política
Cidades