Cidades

Após eleição, mesa diretora toma posse na câmara de Bonito de Santa Fé

Depois de eleição realizada através de voto secreto, na tarde desta terça-feira, dia 1º de janeiro, o vereador Valdir Tomaz (PMDB) tomou posse da presidência da Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão da Paraíba, juntamente com mais três vereadores que foram eleitos para a nova Mesa Diretora. A nova Mesa conduzirá a administração da Casa nos próximos dois anos (2019-2020). Veja o discurso de posse acima.

- PUBLICIDADE -

Apenas uma chapa concorreu. Após o ato de posse com juramento e assinatura do Termo os vereadores usaram a tribuna do plenário, alguns realizaram discursos inflamados com tom de desabafo por terem recebidos propostas de vantagens financeiras para não comparecem à sessão, a exemplo de Marcos de Purica e Dal do Viana, mas todos parabenizaram o novo presidente e se comprometeram em fazer um trabalho voltado para o bem da população.

Ao realizar o primeiro discurso como presidente já empossado, o vereador Valdir Tomaz, agradeceu aos familiares, amigos e aos vereadores que lhe conduziu ao cargo de presidente dentro da legalidade. “Quero dizer aos meus colegas vereadores que aqui não existe lado e nem oposição, serão todos tratados por iguais, respeitando o regimento da Casa e a Lei Orgânica do Município”, finalizou.

O prefeito Chico Pereira falou sobre a importância da Casa Legislativa para sua cidade, fez um rápido resumo de sua colaboração na época em que foi presidente da Câmara e parabenizou o trabalho do ex-presidente, Van do Viana (PTB), afirmando que o vereador demonstrou que está apto a administrar com eficiência qualquer órgão importante do município.

Após a transição do cargo de presidente, o vereador Van do Viana, agradeceu ao ‘time’ de funcionários e colaboradores da Câmara pelo trabalho eficiente em equipe e assegurou que Valdir não terá problema ao assumir o posto e nem dor de cabeça com contas rejeitadas, porque ele deixa a presidência com todas as contas aprovadas e sem ressalvas feitas pelo TCE-PB. Agradeceu também aos seus colegas vereadores pela confiança depositada em sua pessoa. Ele também pediu para que fossem acalmados os ânimos e desarmados os palanques, “porque Bonito é de todos nós”.

Nova Mesa Diretora da Câmara:

  • Presidente: Valdir Tomaz (PMDB)
  • Vice-presidente: Van do Viana (PTB)
  • 1º secretário: Pedro Paulo (PP)
  • 2º secretário: Marcos de Purica (PSB)

VEJA GALERIA DE FOTOS ABAIXO

A solenidade de Posse contou com a presença do prefeito Chico Pereira; ex-prefeita, Alderi Caju, secretários municipais; ex-vice-prefeito, James Araruna, vereadores e o povo que foi assistir a primeira sessão do ano.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta