CidadesDestaque 1

Prefeitura de Bonito de Santa Fé promove encontro com gestantes e idosos

Na manhã da última terça-feira, dia 4 de setembro, aconteceu uma palestra no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), com a enfermeira da UBS do Bairro Antolândia, Edjane Dantas Martins e sua equipe de agentes de saúde, Geovane Barbosa, Gledson Lopes e Cleônis Gonzaga, para a orientação do grupo Maternidade Ativa, onde foi relatado Os Direitos da Gestante. A tarde aconteceu a palestra alusiva ao “Setembro Amarelo” com o tema Suicídio na Terceira Idade, ministrada pela Psicóloga Édja Larissa, para o Grupo de Idosos “Flor da Idade”.

- PUBLICIDADE -

Grupo Maternidade Ativa

As gestantes que fazem parte do CRAS participaram de uma importante palestra sobre Os Direitos da Gestante. O objetivo principal foi orientar e informar os seus direitos desde a gravidez ao nascimento e desenvolvimento do bebê. As gestantes interagiram e debateram o tema com a enfermeira Edjane Dantas. Ao término da reunião houve sorteio de brindes, a entrega de fraldas confeccionadas pelas mesmas e a entrega do kit bebê para gestantes que já estão na fase final da gestação.

Grupo Flor da Idade

Foi realizado com o Grupo de Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) uma palestra sobre o Suicídio na Terceira Idade, fazendo alusão ao Setembro Amarelo. A profissional buscou orientar os usuários sobre as principais causas, com o objetivo de fazer alertas sobre os sintomas que podem vir levar uma pessoa ao suicídio.

De acordo com a Secretária da Ação Social Helineide Araruna, “o suicídio é um fenômeno complexo que envolve diversas causas e que afeta, além de suas vítimas, a família. Portanto é necessária a participação de toda sociedade na prevenção, em especial na vida do idoso”. Os usuários interagiram fazendo perguntas e relatando casos próximos.

O Evento teve realização da Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria do Trabalho e de Ação Social em parceria com o CRAS.

Confira mais fotos na galeria

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta