CidadesDestaque 1

Escola Estadual de Cajazeiras recebe Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Escola Estadual de Cajazeiras recebe Prêmio Nacional de Educação Fiscal

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Dom Moisés Coelho, da cidade de Cajazeiras, recebe nesta quarta-feira (29) o prêmio estadual Afrafep de Educação Fiscal. A solenidade com a premiação dos projetos vencedores da etapa estadual será realizada no auditório do Colégio Liceu Paraibano, às 10h, em João Pessoa. Já a premiação dos vencedores da etapa nacional acontecerá no dia 28 de novembro, em Brasília.

- PUBLICIDADE -

Os três projetos vencedores do Prêmio Afrafep de Educação Fiscal trataram de temáticas sobre orçamento público, política tributária e de educação fiscal. A Escola Dom Moisés Coelho foi premiada com o projeto “Educação Fiscal – Uma jogada de cidadania”, que focou em estimular os alunos a pensar criticamente e exigir os seus direitos na formação como foco do Projeto de Intervenção Pedagógica. Tem por objetivo principal desenvolver novas práticas pedagógicas dentro da escola, resgatando iniciativas dos professores envolvidos em sala de aula, ao exercitar a produção e a interpretação de textos, como também as operações fundamentais da matemática como: adição, subtração, multiplicação e divisão, por meio de ações interdisciplinares e mobilização da comunidade escolar para a sensibilização e fiscalização do bem público.

O ‘Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’, que é uma realização da Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba e do SicoobCreds, conta com órgãos parceiros do Programa de Educação Fiscal do Estado: Receita Estadual, Secretaria de Estado da Educação, Escola de Administração Fazendária da Receita Federal (ESAF); Sindifisco-PB; Focco (Fórum Paraibano de Combate à Corrupção), Controladoria Geral da União (CGU); Ministério Público Estadual; Tribunal de Contas do Estado (TCE); Delegacia da Receita Federal em João Pessoa e pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Paraíba (CRC-PB). Representantes dessas entidades formaram a Comissão Julgadora do Concurso.

Deixe uma resposta