Paraíba

Do Litoral ao Sertão, PB passa por período mais frio de 2017, diz Aesa

O período de inverno na Paraíba chegou às mais baixas temperaturas registradas este ano no estado, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). A meteorologista Carmem Becker explicou que a menor temperatura registrada este ano foi na última sexta-feira (14), em Monteiro, no Cariri paraibano, quando o termômetro marcou 14,6ºC na madrugada.

- PUBLICIDADE -

O tempo frio no estado deve continuar até agosto. Ainda na sexta-feira, a temperatura em João Pessoa chegou a 21,5ºC e em Campina Grande, a 16,2ºC. Em Patos, no Sertão, foi registrada uma mínima de 19,9ºC na madrugada do mesmo dia.

Conforme a meteorologista, o tempo atual é considerado normal para essa época do ano e a Paraíba não deve ser afetada pela onda de frio esperada para esta segunda-feira (17), que deve avançar pelo Sudeste, Centro-Oeste e parte da região Norte.

Segundo Carmem, o que pode acontecer é que ventos mais frios podem avançar para a Paraíba, partindo das regiões Sul e Sudeste.

A meteorologista explicou que as temperaturas mínimas são registradas no período da madrugada. Durante o dia, municípios da Paraíba ainda chegam a temperaturas de 32ºC (Patos), 31ºC (Sousa) e 28ºC (João Pessoa), mesmo no inverno.

Na tarde desta segunda-feira (17), às 15h, João Pessoa registrou 27,1ºC nos termômetros. Campina Grande, com temperaturas mais amenas, registrou 25,8ºC.

Cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, registrou temperatura mínima de 19,9ºC (Foto: Rafaela Gomes / TV Paraíba)
Cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, registrou temperatura mínima de 19,9ºC (Foto: Rafaela Gomes / TV Paraíba)

Para os próximos dias, a Aesa prevê que a temperatura atual deve ser mantida e ainda que há a possibilidade de chuvas esparsas do Litoral ao Agreste do estado. As chuvas devem seguir até a primeira quinzena de agosto.

G1 PB

Deixe uma resposta