Paraíba

Jeová discute participação da Igreja na Caravana do Eixo Norte da transposição

O deputado estadual Jeová Campos se reúne, às 10h, nesta sexta-feira (02), com o arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, e na próxima segunda-feira (05), com o bispo de Cajazeiras, Dom Francisco Sales, na residência do religioso, para definir os detalhes da participação da Igreja Católica na Caravana do Eixo Norte, que acontece nos dias 19 e 20 de junho. A ação tem o objetivo de chamar atenção para a importância da retomada das obras do Eixo Norte da Transposição, que estão paralisadas desde julho do ano passado.

- PUBLICIDADE -

“A Igreja, que sempre esteve sensível às causas sociais e humanitárias, não poderia ficar de fora deste movimento que clama por vida, já que sem água nada é possível”, destaca Jeová. O parlamentar disse ainda que a Caravana tem a solidariedade do governador Ricardo Coutinho e terá a coordenação da presidência da ALPB, e a participação das assembleias do Rio Grande do Norte e de Pernambuco.

“Nas terras de Campina Grande e adjacências as águas da Transposição já chegou, mas, no sertão paraibano estamos muito apreensivos, pois sem a conclusão das obras do Eixo Norte, o sertanejo não terá água, daí a importância dessa mobilização que contará com o engajamento de entidades diversas”, finalizou Jeová.

A Caravana, segundo o deputado, começa em Terra Nova, na Terceira Estação de Bombeamento, à noite, chega a Cajazeiras com a realização de um ato público, no dia seguinte vai para a cidade de Pau dos Ferros e termina em Caicó, à noite. “Vamos repercutir no plano nacional a nossa indignação, a nossa resistência, a nossa cobrança e insatisfação política, porque é inaceitável essa obra estar parada desde julho do ano passado”, destacou Jeová.

No encontro de segunda-feira, em Cajazeiras, além do Bispo do município, devem participar do encontro Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano, na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Apresentação, em Natal, além de outros religiosos da Paraíba e do Rio Grande do Norte. A bancada federal paraibana, segundo, o parlamentar também será convidada a se integrar ao movimento.

Deixe uma resposta