Cidades

Prefeitura implanta salas de testes rápido em Bonito de Santa Fé

Prefeitura municipal de Bonito de Santa Fé implanta salas de testes rápido no município.

Na terça-feira (30), a Prefeitura de Bonito de Santa Fé, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com a 9ª Gerência de Saúde, realizou a implantação das Salas de Testes Rápidos nas Unidades Básicas de Saúde e no Hospital Municipal Honorina Tavares de Albuquerque.

- PUBLICIDADE -

Com isso, a população terá acesso direto nos serviços de saúde a exames para diagnóstico de HIV, Sífilis, Hepatite B, Hepatite C e detecção de gravidez de forma fácil e prática e dentro da sua própria comunidade no serviço de saúde onde esta é atendido.

Com essa conquista o município fortalecerá atenção primária a saúde e aumentando os vínculos com o Sistema Único de Saúde, fato comemorado tanto pelo Prefeito Chico Pereira (PSB) quanto pelo secretário municipal de saúde, Anderson Barbosa, uma vez que o fortalecimento da saúde preventiva foi uma das promessas de campanha do prefeito, quando candidato nas ultimas eleições.

Na ocasião participaram do evento o secretário de saúde, Anderson Barbosa, Dra. Patrícia Holanda representante da 9ª Gerência de Saúde e a equipe da atenção básica de saúde do município, além da direção do Hospital Municipal Honorina Tavares.

Por Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta