Política

Vereadores aprovam criação de novas Secretarias em São José de Piranhas

Assista a entrevista com o presidente da Câmara (vídeo acima)

- PUBLICIDADE -

Os vereadores aprovaram na noite desta quinta-feira (09), em sessão ordinária na Câmara de São José de Piranhas, Projetos de lei do Executivo, que criam novas secretarias municipais e órgãos para fiscalizar e aproximar a população das ações administrativas desenvolvidas pela Prefeitura, além de outros destaques que foram colocados em pauta. A reunião contou com a presença de todos os parlamentares.

Por sete votos a favor e três contra, foi instituída oficialmente a Secretaria Municipal de Cultura, que antes era vinculada à Educação. A outra secretaria criada foi a de Articulação Política. Foram oito votos a favor, dois contra. Também foram aprovadas, por sete votos a favor, contra três, a criação da Ouvidoria e da Controladoria Geral do Município (CGM).

Na ocasião, também foram aprovados dois requerimentos, um do vereador Eugênio Cavalcanti (PPS), que solicita do prefeito a reforma do estádio de futebol Marconi Cruz de Lacerda e outro de Celso Gonçalves (PCdoB), solicitando uma audiência pública aprovada por unanimidade, que ocorrerá nesta terça-feira (14), para debater com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais a reforma da Previdência, cujos agricultores e a classe ruralista se posicionam contrários às mudanças que modificam os diretos da aposentadoria. Em todas as votações o “voto de minerva” do presidente não foi necessário.

Vereadores reunidos durante sessão realizada nesta quinta-feira.

Na tribuna, os vereadores Celso e Mylano (PSB) esclareceram que a Ouvidoria é um poderoso instrumento de cidadania que recebe toda e qualquer manifestação referente ao Poder Executivo Municipal, seja crítica, sugestão, reclames ou elogio. Já a CGM tem a missão de zelar pelo controle e pela correta aplicação dos recursos públicos.

A criação da Secretaria de Cultura foi aplaudida por ativistas culturais da cidade que se fizeram presentes.  Dessa forma, o município poderá pleitear recursos em Brasília e apoiar eventos e movimentos culturais de forma legalizada, como por exemplo, as quadrilhas juninas.

Harmonia entre as bancadas

Durante entrevista ao portal Radar Sertanejo, o presidente da Câmara Judivan de Lima (PTB) defendeu a harmonia entre os vereadores e a boa relação entre as bancadas de situação e oposição durante os trabalhos legislativos de 2017, independente de qualquer posicionamento político. “Espero que essa harmonia seja boa e que sejamos um exemplo para a sociedade” – destacou.

Judivan destacou que todos os parlamentares terão um tratamento igualitário e seguirá o regimento interno da Casa e deixou claro que será imparcial na condução do Poder Legislativo. Ele também fez um convite à população para participar das sessões da câmara

Assista a entrevista na íntegra no vídeo acima.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta