Política

Chico Mendes toma posse como prefeito e anuncia convocação de 73 concursados

mendes-posseTomaram posse, na noite deste domingo (1°), o prefeito e o vice-prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB) e Júnior Brasileiro (PSDB), respectivamente. A sessão solene aconteceu em frente à Prefeitura Municipal. Um grande número de pessoas acompanhou a cerimônia, que iniciou às 18h e encerrou por volta das 21h40.

- PUBLICIDADE -

Inicialmente, seguindo o protocolo, o presidente da Câmara convidou o prefeito diplomado e o vice a pronunciarem o juramento de posse, assim como fizera antes ao empossar os 11 novos vereadores.

O prefeito Chico Mendes, em seu discurso, lembrou de sua história de vida como empreendedor de sucesso e como político. Agradeceu a Deus, a todos que abraçaram sua campanha e fez um agradecimento especial a sua esposa Nildalânia Braz, pela compreensão e tolerância. “Quero agradecer a Deus por esse momento histórico de ser empossado e assumir como prefeito da minha querida São José de Piranhas”.

Ele anunciou como primeiro ato de seu governo a criação da Ouvidoria e a Controladoria Geral do Município, em matéria enviada para apreciação da Câmara de vereadores, em caráter de urgência, já a partir desta segunda-feira, dia 2 de janeiro, para garantir a transparência pública e a população poder acompanhar todos os atos da administração pública.

Chico conclamou a todos a ‘fincarem’ no ponto mais alto a bandeira branca da paz e sugeriu que a oposição fosse respeitada em seu governo e tratada do tamanho da importância que ela tem. “Oposição é importante e é o instrumento mais sagrado e mais necessário para qualquer democracia” – afirmou. Ele disse ainda que os vereadores oposicionistas serão ouvidos em seu governo para que haja um equilíbrio de forças para que a população saiba onde serão aplicados os recursos públicos.

Concurso Público – Mendes também anunciou para esta segunda-feira, primeiro dia como prefeito, baixar um edital convocando 73 aprovados no último concurso público, realizado em 2016. O prefeito recém-empossado também convocou todos os efetivos e os que serão nomeados a comparecerem aos postos de trabalho, de forma imediata, a partir de hoje, para garantir o funcionamento dos serviços públicos municipais.

Veja mais fotos

Mesa Diretora da Câmara Após os vereadores serem empossados, foi realizada eleições para as mesas diretoras dos próximos dois biênios. Para o biênio 2017/2018 foi eleito como presidente o vereador Judivan de Lima e para os últimos dois anos dessa legislatura, 2019/2020, Celso Gonçalves foi eleito para presidir o legislativo.

Três vereadores se abstiveram e 1 votou contra, alegando inconstitucionalidade. Mas, o presidente eleito, Judivan de Lima, disse que a eleição é legal e todo procedimento que foi realizado consta no regimento interno da casa legislativa.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta