Paraíba

Presidente da Aesa e procurador de justiça divergem sobre calendário da transposição

entrevista-cgAs obras da transposição das águas do Rio São Francisco, que deve sanar a crise hídrica e impedir um colapso de abastecimento na Paraíba, ainda não têm data definida para entrega.

- PUBLICIDADE -

Durante reunião no último dia 17, no Ministério da Integração, onde vários órgãos se reuniram, a previsão continuou para abril de 2017.

Em entrevista na tarde dessa quinta-feira (27), o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), João Fernandes, afirmou que em 15 de abril as águas chegam.

– Em 15 de abril o ministro garantiu que entrega as águas em Monteiro. Até se empolgou dizendo que chegaria em fevereiro, mas pelo cronograma é abril. A água já foi bombeada em Floresta, tem muita água lá. A primeira barragem da estação elevatória, teve um vazamento, mas já consertaram e água está sendo bombeada para chegar – assegurou.

Já o procurador de justiça Fernando Sagres, que compõe a comissão do Ministério Público que fiscaliza as obras da transposição, disse que as águas devem chegar antes.

Ele explicou que pelas visitas que fez, é possível que as águas cheguem em janeiro.

– Tenho a consciência plena que, pelo que vi, essa água vai chegar em janeiro – frisou.

Sobre o Eixo Norte, pouco se comenta. E, apesar de promessas e afirmações com prazos para a água chegar em São José de Piranhas e Cajazeiras no início do próximo ano, ainda não existe nada de concreto se quer para o ano de 2017.

 *As declarações repercutiram na Rádio Campina FM

Radar Sertanejo com Paraibaonline

Deixe uma resposta