Paraíba

Governo do Estado realiza provas do “Avaliando IDEPB” nos dias 14 e 15 deste mês

http://paraibaonline.net.br/wp-content/uploads/2016/01/SALA-DE-AULA.jpgO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realizará nos próximos dias 14 e 15 a avaliação do Sistema Estadual de Avaliação da Educação da Paraíba (Avaliando IDEPB). A aplicação acontecerá em 682 escolas da rede estadual de ensino, sejam urbanas, do campo ou indígenas, localizadas nos 223 municípios da Paraíba e consiste na aplicação de provas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática a estudantes do 5º ao 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª a 3ª séries do Ensino Médio. Serão avaliadas 3.723 turmas e 101.276 estudantes. Em 2015, foram avaliados 46.901 alunos.

- PUBLICIDADE -

Estudantes com deficiência visual e auditiva também serão avaliados, utilizando instrumentos em linguagem Braile e versão ampliada e profissionais intérpretes de Libras. Durante a realização da avaliação, também serão consideradas outras variáveis no âmbito pedagógico: gestão escolar, desempenho, perfil e formação pedagógica dos profissionais, planejamento curricular e estrutura física e organizacional da escola.

O Avaliando IDEPB tem o objetivo de estabelecer anualmente indicadores educacionais de qualidade, relacionados com a construção de aprendizagens significativas, com vistas à validação do Plano de Metas – IDEPB, por escola. A leitura analítica dessas informações possibilita à SEE a redefinição de políticas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem contidas no Plano de Gestão Paraíba Faz Educação 2.

Deixe uma resposta