Política

Bonito de Santa Fé, oposição monta chapa com pré-candidato a vice inelegível

eleições ppA oposição de Bonito de Santa Fé ainda definiu se terá apenas uma chapa na majoritária ou duas, como se especula. No início desta semana o pré-candidato a prefeito, James Araruna (PTD), se apressou para ganhar tempo e anunciou a chapa  com o nome dele  para disputar a prefeitura e o ex-prefeito, Sabino Dias, para vice-prefeito.

- PUBLICIDADE -

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), existe uma  sentença prolatada pela juíza Paula Frassinetti Nóbrega de Miranda Dantas, Juíza Eleitoral da 39ª Zona, que julgou procedente uma AIJE e condenou o ex-prefeito do município de Bonito de Santa Fé e candidato nas eleições passadas Sabino Dias de Almeida a uma pena de inelegibilidade de oito anos, a partir de 2012, além de uma multa no valor de 5.000 UFIRs,  entendendo a magistrada que restou configurada a prática, pelo investigado, da infração de abuso de poder econômico, através da oferta de assistência médica para a captação ilícita de sufrágio. A AIJE foi, inicialmente ajuizada pela coligação “Bonito Seguindo em Frente”, e a então candidata a prefeita do Município de Bonito de Santa Fé/PB, Alderí de Oliveira Cajú.

Além da chapa encabeçada por Araruna, outro pré-candidato a prefeito da oposição vai lançar seu nome para prefeitura. O vereador, Péricles Ramalho, trabalha na intenção de disputar o executivo bonitense, mas ainda não definiu seu companheiro de chapa.

Alex Gonçalves

Deixe uma resposta